Bioestimuladores: o que são e como funcionam
Os bioestimuladores são aplicações de substâncias, responsáveis por estimular o metabolismo celular, o que leva a um aumento da produção de colágeno e estimula o processo de renovação celular. São usados na área da medicina estética para tratamento de rugas, flacidez da pele, entre outros.
Como funcionam os bioestimuladores?
Os bioestimuladores são feitos de um ácido hialurônico, que quando injetado na pele age na ativação da produção de colágeno e elastina, substâncias que ajudam a dar volume à pele, melhorando a firmeza e elasticidade. O colágeno é liberado em pequenas moléculas que estimulam as células da pele a se regenerarem, dando mais vitalidade à pele e combatendo a flacidez. Por outro lado, o ácido hialurônico tem o efeito de preencher e realçar a aparência da pele, ajudando a reduzir ou eliminar as rugas e linhas de expressão.
Vantagens de se usar bioestimuladores
- Os resultados são progressivos, e podem ser notados com mais intensidade gradativamente após algumas semanas de uso.
- É um procedimento indolor, não precisando de anestesia para ser realizado, pois é possível usar a técnica de aplicação periocular para evitar a dor na região.
- É muito seguro, já que o material biológico usado nos bioestimuladores, ácido hialurônico, é conhecido desde a década de 70, usado em muitos tratamentos médicos.
- É um procedimento não invasivo, não tendo como consequência o inchaço e hematomas que são bastante comuns em procedimentos cirúrgicos.
Indicado para quem deseja obter resultados estéticos a curto prazo, sem comprometer a saúde e que não seja invasivo, os bioestimuladores são a solução ideal para a obtenção de resultados positivos. Se você está interessado em realizar tratamentos com bioestimuladores, não deixe de consultar a clínica Estética UP.
Nossos profissionais especializados estão prontos para tirar todas as suas dúvidas e realizar um procedimento seguro e totalmente adaptado às suas necessidades.